Jogos

Family Guy

Uma família nada convencional, onde o bebê é capaz de geniosas armações e maldades e o pai é um americano obeso e atrapalhado. Assim é Family Guy, com título em português “Uma Família da Pesada”.

Este é um sitcom de animação norte-americana criado por Seth MacFarlane. O desenho foi produzido para a FOX em 1999.

O enredo da série gira em torno dos Griffins, uma família americana totalmente disfuncional, formada por Peter e Lois, os pais, Meg, Chris e Stewie, os filhos, e seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian.

As confusões dessa família da pesada se passam na cidade fictícia de Quahog, em Rhode Island.

Uma curiosidade é que o criador do desenho, MacFarlane, também contribui, na versão original em inglês, para as vozes de muitos das personagens. Ele faz, por exemplo, as vozes de Peter, Brian, Stewie, Glen Quagmire, Tom Tucker, entre outros.

Um piloto de Family Guy, com 15 minutos de duração, foi ao ar na Fox no dia 20 de dezembro de 1998. Depois disso, a série seguiu no ar até 2001, quando a Fox decidiu suspender o desenho. Mas as vendas dos DVDs de Family Guy e os altos índices de reprises fizeram a rede a renovar o desenho em 2004.

Durante todos esses anos de produção, Family Guy já foi nomeada inúmeras vezes para o Emmy Awards e o Annie Awards, prêmios da tv americana.

O desenho teve várias comparações com Os Simpsons, mas isso não tirou a originalidade da série.

Falando dos personagens, pode-se afirmar que a família de Peter Griffin é bem diversificada. O próprio Peter é caracterizado por ser um trapalhão bem-intencionado. Ele é um americano descendente de irlandês católico, com um forte sotaque de Boston.

Sua esposa Lois é dona-de-casa e professora de piano, e tem um distinto sotaque da Nova Inglaterra. Ela é membro de uma rica família.

Meg, a filha adolescente, é freqüentemente alvo de piadas devido a sua falta de popularidade.

Chris, o filho adolescente, assim como o pai, está acima do peso. Além disso, ele é pouco inteligente.

Stewie, o bebê, é diabólico e apresenta uma orientação sexual ambígua. Ele tem trejeitos de adulto e fala fluentemente com sotaque britânico.

E, por fim, Brian, o cão da família, que é um animal que bebe e fuma excessivamente.

Botão Voltar ao topo